terça-feira, 31 de maio de 2011

ENLIL NO E-KUR

As ordens de Enlil seguem rápidas para o alto, suas palavras são sagradas, sua pronúncia é imutável. Os destinos ele decide inteiramente, seu olhar torna as montanhas ansiosas, sua ... enche o interior das montanhas. Todos os deuses da Terra inclinam-se diante do pai Enlil, que senta-se confortavelmente nos sagrados dais, diante de Nunamnir, cujo capitão e príncipe da barca são perfeitos. Os deuses Anunnaki entram diante dele e obedecem suas instruções, completamente.
O poderoso senhor, o grande no céu e na terra, o juiz que tudo conhece, o amplo de sabedoria, tomou seu assento no Dur-an-ki , e fez o Ki-ur , o grande palácio, resplandecer em majestade. Ele fez sua residência em Nibiru, a corrente elevada entre o céu e a terra. A Frente da cidade é carregado com terríveis e ameaçadoras radiaçòes, ele volta seu empuxo de poderoso deus para atacar, ninguém ousa atacá-lo, e seu interior é espada como dente afiado de tubarão, uma lâmina de catástrofe. Para as terras rebelder ele é uma armadilha, uma astúcia, uma rede.
Ele corta cedo a vida dos que falam poderosamente. Ele não permite palavras assassinas no julgamento ... decepção, falar inamistosamente, hostilidade, impropriedade, fala malvada, engano, erro, ultraje, violência, escravidão, arrogância, licenciosidade, egoísmo, e embustes são abominações intoleráveis em sua cidade.

Os limites de Nibiru formam uma grande rede, sobre a qual a águia abre suas grandes asas. O assassino ou mentiroso não escapam à suas garras. Em sua cidade firmemente assentada, para a qual o direito e a justiça são como uma possessão, e que está vestida com o mais puro do quay, o jovem irmão honra o irmão mais velho e o trata com dignidade, atenta o povo às palavras do pai, e coloca-se sob sua proteção; as crianças crescem com humildade e modestamente obedecem sua mãe, e atem-se aos mais velhos.
Na cidade, a construção sagrada de Enlil, em Nibiru ,o sagrado santuário do pai Grande Montanha, ele fez os dais de abundância, o E-kur, o templo brilhante, elevar-se do solo; ele fez o chão de pura terra, alta como uma torre na montanha. Seu príncipe, o grande Montanha, pai Enlil, sentou-se nos dais do E-kur, o santuário elevado. Nenhum deus causa dano aos divinos poderes do templo. Seus ritos de lavar as mãos são difundidos sobre a Terra. Seus divinos poderes são divinos poderes do abzu: ninguém pode olhá-lo.
Seu interior é mar imenso que toca o horizonte. Em seus ...... brilhando como bandeira, as correntes e os divinos poderes antigos são perfeitos. Suas palavras são orações, e seus encantos são súplicas. Suas palavras são favoráveis ... , seus ritos são os mais preciosos. Em seus festivais, plenos de gordura e manteiga, há abundância. Seus divinos planos alegram e rejubilam, seu veredicto é grande. Diariamente há o grande festival, e ao final do dia a abundância permanece. O tempo de Enlil é uma montanha de abundância; olhá-lo com inveja e medi-lo são abominações. O lagar de seu templo sua palavra vem à Terra, sempre com uma sábia benção; o gudu do abzu instrui-se nos ritos ilustres; seu nuec é perfeito para os oradores sagrados. Seu fazendeiro é o bom pastor da Terra, que nasceu forte em dias propícios. Seu fazendeiro para os campos férteis, ricos de oferendas, ele não ... no brilhante E-Kur.
Enlil , quando você delimitou os lugares sagrados, você também construiu Nibiru, sua própria cidade. Você ... o Ki-ur, a montanha, seu lugar puro. Você o fundou no Dur-an-ki, no meio dos quatro cantos da Terra ;é a vida da Terra, e a vida de todos os países estrangeiros. Seus tijolos são ouro vermelho, sua fundação é de lapis lazuli. Você o fez brilhar no alto da Suméria como os chifres de um touro selvagem. Ele faz os países estrangeiros tremerem com medo. Como um grande festival, seu povo vive em abundância.
Enlil , o sagrado Urac é favorecido com beleza por você; você é grandemente seguido pelo abzu, o trono sagrado (1 ms. engur) ; você se refresca nas águas do mundo inferior, a câmara sagrada. Sua presença espalha-se sobre o E-kur , o templo brilhante, a morada elevada. Corajosos e radiantes elevam-se ao céu, suas sombras espalham-se sobre todas as terras estrangeiras, e sua crenellation chega ao meio do céu. Todos os senhores e soberanos regularmente suplicam e fazem oferendas, aproximando Enlil com orações e súplicas.
Enlil , se você olhar o pastor favoravelmente, se você eleva o único realmente chamado na Terra, então os países estrangeiros estarão em suas mãos, os países estrangeiros estarão a seus pés. Ele então causará enormes remessas e pesados tributos, como se fossem água fria, para enriquecer o tesouro. Na grande corte, ele suplica com oferendas. Ao E-kur , o templo brilhante, ele trará .......Enlil , pastor enternecido das multidões, vaqueiro, líder de todas as criaturas vivas, manifestou os domínio do grande príncipe, adornando-se com a sagrada coroa. Como o Vento da Montanha ocupa os dais, ele divide os céus como o arco-íris. Como uma nuvem flutuando, ele move-se sozinho.Ele sozinho é o príncipe do céu, o dragão da terra. O deus elevado dos Anunnaki, ele determina os destinos. Nenhum deus pode olha-lo. Seu grande ministro e comandante, Nuska, ouve suas ordens e suas intenções, consulta-se com ele e então executa suas instruções. Ele fala palavras sagradas para os divinos poderes..
Sem a Grande Montanha Enlil , nenhuma cidade seria construida, nenhum edifício seria fundado; nenhum couro seria usado, nenhum curral seria estabelecido; nenhum rei se elevaria, nenhum senhor nasceria; nenhuma oração ou orador poderia estar no espaço exterior; soldados não teriam generais ou capitães; nenhuma carpa encheria o rio ... os rios em suas nascentes; a carpa não ... viria do mar, elas não nadariam neles. O mar não produziria o pesado tesouro, nenhum peixe do rio desovaria nas cabeceiras, nenhum pássaro do céu faria seus ninhos na terra espaçosa; os céu as nuvens não abririam suas bocas; nos campos o grão não germinaria nas terras aráveis, vegetação não haveria na planície; nos jardins, as árvores espalhariam-se na montanha sem frutos. Sem a Grande Montanha, Enlil , Nintud não mataria, ela não atacaria a morte; nenhuma vaca teria cria, nenhuma ovelha viria ...... nos currais ; as criaturas viventes que se multiplicam por si mesmas não dormiriam em seus ...; os animais de quatro patas não propagariam, eles não teriam companheiros.
Enlil , a ingenuidade de sua respiração continua! Por sua natureza, ele é como raízes que não podem ser reveladas, raízes cruzadas que o olho não pode seguir. Sua divindade pode ser apreciada. Você é seu próprio conselheiro e mensageiro, você é o senhor de si mesmo. Quem pode compreender suas ações? Nenhum divino poder resplandece como o seu. Nenhum deus pode olha-lo na face.
Você, Enlil , é o senhor, deus, rei.. Você é o juiz que toma decisões sobre o céu e sobre a Terra. Suas palavras elevadas são pesadas como o céu, e não existe quem possa elevar-se como elas. Os Anunnaki ... a sua palavra. Suas palavras são pesadas no céu e são fundamentos da Terra. Nos céus, são grandes ... enriquecem o céu. Na terra, sua fundação não pode ser destruída. Quando se relaciona ao céu, eles trazem abundância. Quando se relaciona com a Terra, ela é próspera: a terra produz prosperidade. Suas palavras significam flax, suas palavras significam grãos. Suas palavras significam sangue fluindo, a vida das terras. Ela faz as criaturas, os animais que copulam e que vem alegremente sobre o verde. Você, Enlil, o bom pastor, conhece seus caminhos ... as estrelas esparsas.
Você desposou Ninlil , a consorte sagrada, cujas palavras são do coração, sua nobreza é um sagrado ornamento de sabedoria, sua beleza supera todos os limites, a verdadeira senhora de sua escolha. Veste-se com sedução, a senhora conhece aqueles que atacam o E-kur. Suas palavras são avisos perfeitos, suas palavras trazem conforto como fino óleo ao coração, que partilha o trono sagrado, o puro trono, ela aconselha-se e discute com você. Você decide os destinos no lugar diante do sol nascente. Ninlil, a senhora do céu e da terra, a senhroa de todas as terras, é honrada na oração para a Grande Montanha. A pronúncia destas palavras estão bem estabelecidas, cujo comando e apoio são coisas imutáveis, cujas expressão tem precedência, cujos planos são palavras decididas, a Grande Montanha, pai Enlil: sua oração é sublime!

 FONTE: http://www.sigghil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário